quarta-feira, 16 de julho de 2008

Doação de Leite

Sonhei noite passada que estava divulgando sobre doar leite materno. Assim o fiz em algumas comunidades no orkut com gestantes, ex-gestantes, mamães e tentantes. Agora vim ao Blog.

"Mas então, quando o Gabriel nasceu, eu passei 2 dias sem leite. Foi uma agonia sem tamanho, ver seu filho chorando de fome, fome de peito e vc que se preparou toda pra gravidez, pra receber o filhote de braços e peito aberto, não tem 1 gota sequer de leite. Ao Gabriel, foi dado pelas enfermeiras do hospital chucas de NAN. Vcs tem idéia do que significa vc ter uma alimentação toda balanceada com frutas, legumes, verduras, engordei somente 10kg na gravidez, tudo para ter um parto normal e poder passar tudo de melhor pro meu bebe e ve-lo tomar leite artificial?
No dia seguinte, depois de uma noite inteira de sofrimento, fui abençoada com muito leite. Mas muito leite mesmo. A ponto de quase empedrar. Eu não experiencia com aleitamento e juro que nem sabia que o leite podia empedrar e me causar outros problemas. O meu GO, qd eu estive no hospital, me orientou a tirar o leite seja na bombinha, o que eu rejeitei porque anteriormente havia me causado fissuras no bico, ou que o marido mesmo tirasse. Foi uma situação inusitada, mas funcionou.
Depois disso, eu fui apresentada através de uma prima a idéia de doar meu leite para o Banco de Leite do município. Entrei em contato com ele, e toda terça-feira eles passam aqui e recolhem o vidro de maionese cheio com meu leite.

Pq eu vim aqui fazer isso?
Porque nós, mães, sabemos a importância que o peito, que o leite materno, tem para o desenvolvimento de nossos bezerrinhos. E sabemos tb que nem toda mãe tem essa alegria, pode ter uma satisfação. Mts bebezinhos qd nascem ficam em UTI's e o leite da mãe pode não descer imediatamente, assim como aconteceu comigo.

Então, meninas, é isso. É uma doação espontânea. Não sei nem a quem estou ajudando, mas a minha parte eu estou fazendo. Somos tantas gestantes e ex-gestantes... por isso resolvi compartilhar com vocês [parte da] minha historia."

É aquilo... se cada um fizer sua parte, o mundo vai ser muito melhor. E nada mais humano que leite materno. Quem tem, sabe da importancia. E quem não tem e precisou em algum momento, sabe a falta que faz. Por isso, eu doo. Por amor ao meu filho, e por amor a relação mãe e filho de outras pessoas.
Bom nessa pagina tem todas as informações.
http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/noticias/noticias_detalhe.cfm?co_seq_noticia=36737

Maiores informações:
0800 61 1997 ou 61 3315-2425.

Um comentário:

Shirles disse...

PARABENS PELO POST!! UMA LEMBRANÇA MUITO IMPORTANTE..EU TB FAZIA A DOACAO E ME ARREPENDI DE NAO TER COMECADO LOGO, PQ SO CONSEGUI COMECAR A DOAR POR VOLTA DOS 2 MESES, PQ NAO RECEBI ORIENTACAO NENHUMA NA MATERNIDADE O QUE DIGA-SE DE PASSAGEM NAO DEVERIA ACONTECER POIS TORNARA AS COISAS BEM MAIS FACEIS! MAS DOEI POR BASTANTE TEMPO E VALE MUITO A PENA.. EU MORO EM UM BAIRRO BEM AFASTADO DO HOSPITAL PARA O QUAL EU DOAVA E EU NAO PODIA NEM IMAGINAR QUE ELES FOSSEM QUERER MINHA DOACAO E ACABEI LIGANDO PRA ELES SO POR CURIOSIDADE E VONTADE MESMO, PQ EU TINHA MUUUUIIITTOOO LEITE E AXAVA UM DESPERDICIO, MAS ELES SE PRONTIFICARAM NA HORA EM VIREM BUSCAR E TODA SEMANA SEM FALTA O MOTOQUEIRO VINHA E QDO MINHA PRODUCAO DEEITE DIMINUIU FIQUEI MUITO TRISTE EM NAO PODER DOAR MAIS. MAS ESTOU DE CONCIENCIA LEVE PQ FIZ MINHA PARTE E SE TODAS FIZESSEM MAIS CRIANCAS SERIAM BENEFICIADAS.
BJOS